domingo, 2 de outubro de 2016

Testemunho

TESTEMUNHO DO AMOR DE MARIA



Católicos adoram imagens?

Todos católicos são idólatras?

Maria é digna de louvor?

Por que não amar Maria?

Deus se revela por Maria?

Posso chamar Maria de Mãe?

Maria intercede pelas pessoas?

Maria está acima de Deus?




Você pode entender melhor estas questões e ouvir a resposta a cada uma delas assistindo a um pequenino vídeo que fiz de testemunho, explicando sobre Maria e qual a posição dela com relação a Deus. 






Ainda antes de encerrar este post quero deixar aqui uma citação de um maravilhoso livro que estou lendo. Em seu livro, TRATADO da verdadeira devoção à SANTÍSSIMA VIRGEM, S. Luís Maria Grignion de Monfort nos deixa palavras que acalmam e prepara o coração de qualquer pessoa que se digne ler e meditar em suas páginas do referido livro aprendendo mais e mais de Maria e preparando-se para a total consagração a Nossa Senhora:

"Se a devoção à Santíssima Virgem nos afastasse de Jesus Cristo, seria preciso rejeitá-la como uma ilusão do demônio. Mas é tão o contrário, como já fiz ver, esta devoção só nos é necessária para encontrar Jesus Cristo, amá-lo ternamente e fielmente serví-lo." (MONFORT, 1961, p.62).

É claro que temos que ser zelosos em honrar a Virgem Maria para realmente não cair no pecado de idolatria. Ela é mãe de Jesus e por isso é chamada de "Mãe de Deus" porque Ela é Mãe, Ela gerou o Deus-Filho. Mas é preciso que fique claro que ela não está acima nem de Jesus e nem de Deus. Maria sempre fui submissa ao Pai e sabe bem o seu papel e a sua posição. Ela intercede pelos homens, mas não é deusa. Ela pede por nós a Jesus assim como uma mãe pede ao pai por um filho, porque ela "melhora" nossas orações, levando-as a Jesus. Ela é a representação da IGREJA PERFEITA de Cristo por isto o gerou. 

Protestantes e evangélicos dizem muitas besteiras por aí e acabam blasfemando contra Deus quando dizem coisas como: "católicos adoram imagens", "Maria está dormindo", "Maria teve mais filhos"... idolatria é qualquer coisa que se coloca no lugar de Deus, sendo Maria, qualquer outro "deus", objetos ou dinheiro. Eu que já vivi no mundo evangélico posso afirmar com toda a certeza que isto é:

Falta de sabedoria na hora de interpretar a Bíblia e de entender os mandamentos à Luz do Espírito Santo de Deus. Já vivi tudo isso e posso dizer com toda a certeza do meu coração que é tudo heresia. Maria jamais poderia ter outros filhos como dizem, ela representa a igreja santa e Imaculada de Cristo. Deu a luz a Cristo o cabeça da igreja e todos os outros filhos de Deus como membros de Cristo são gerados por Maria, com Maria e em Maria. Mas somente o Espírito Santo de Deus traz esta compreensão àqueles que se dispõem a receber essa luz e iluminação do Espírito de Deus. SALVE MARIA! Mãe linda, imaculada, pura e casta. Nossa Senhora e mãe de todos os filhos de Deus que a aceitam como mãe e a honram e louvam como ela merece e é digna. (CORRÊA, Kátia Tribiolli. 30/set/2016).

Que a exemplo do Arcanjo São Gabriel possamos e saibamos honrar e louvar Maria como ela verdadeiramente merece:



"Ave, Cheia de Graça, o Senhor é contigo."

LUCAS 1:28

Deus quer que o honremos, louvemos e adoremos por Maria, com Maria e em Maria, porque Ela é o canal de graça entre Deus e nós. Por isto Ela também é chamada NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS.

Maria Santíssima! Interceda por mim e pelo seu povo! 
Rogai por nós que recorremos a vós!


Fique com a paz de Cristo e a proteção de Maria!


Kátia Tribiolli
anunciadoradasalvação@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário