domingo, 4 de dezembro de 2016

A verdadeira conversão

COMO VIVER UMA VERDADEIRA CONVERSÃO




"Na verdade, eu batizo vocês com água para o arrependimento. Mas aquele que vem depois de mim é mais forte do que eu, e eu não tenho o direito de levar as sandálias dele. Ele batizará vocês com Espírito Santo e com fogo." - Mateus 3:11


No Evangelho de hoje (MATEUS 3:1-12) podemos ler sobre João Batista convidando o povo à conversão, mas a uma conversão genuína, porque haviam aqueles que iam até ele em busca do "batismo" nas águas, mas isso era somente um teatro... uma forma de se aproximar das pessoas, eles não iam de coração...


Eram os fariseus e saduceus - líderes religiosos que mais se preocupavam com o externo do que com o interno - o seu próprio coração.

Somos chamados a atenção porque Deus não quer rituais vazios. Não adianta você dizer que é de Cristo se não for. Não adianta batismo se você não for regenerado. Não adianta dizer que ama Maria, se não a respeita e não a louva como se deve. Portanto somos chamados a uma verdadeira conversão.


E o que seria essa verdadeira conversão?
Conversão significa mudar o curso da sua vida. Mudar de rumo. Converter-se é transformar-se. É se deixar ser regenerado por Cristo. É tornar-se nova criatura: "Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho; eis que tudo se fez novo!" - 2 Coríntios 5:17. É isso que Jesus ensina a Nicodemos quando é perguntado o que seria nascer de novo. Nascer de novo em algumas traduções está: nascer do céu, nascer do alto. Ou seja: nascer de Deus. E para nascer de Deus precisamos fazer o que agrada a Deus, ou seja: obedecê-Lo. Deixar de ser o pecador que se compraz no pecado, que se agrada do que é mau e insiste em viver longe dos caminhos do Senhor e se tornar uma NOVA CRIATURA: um ser humano regenerado, que apesar de pecador, não se agrada mais de pecar, mas busca viver uma vida de santidade diante de Deus.

João Batista grita com os fariseus e saduceus que significam e indicam hoje os religiosos hipócritas: aqueles que estão na igreja em tudo: tem jeito de cristão, parece como um cristão, age como se fosse um cristão, mas não é um cristão. Aquele(a) que pode enganar toda a comunidade, mas a Deus não engana, porque Deus vê e conhece o íntimo do seu coração. Não adianta, de Deus não se zomba: "Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O que o homem semeia, isso mesmo colherá." - Gálatas 6:7. Deus te conhece e sabe seu coração e suas más paixões, você pode ser e parecer o maior "santinho" dentro da igreja, mas se você não for uma pessoa regenerada o seu destino será certamente O INFERNO.


É por isso que João Batista clama no Rio Jordão: "Preparem o caminho do Senhor, endireitem suas estradas." - Mateus 3:3. Porque o tempo de se corrigir e recomeçar uma nova história é agora, já, para hoje! A conversão só pode acontecer em vida. Não pense você que depois da morte você terá chance de escolher se vai para o céu ou não, que ainda terá tempo, porque será tarde demais. Depois que morrer você não terá mais a opção de converter-se. Se em vida você escolheu a vida, caminhará para a vida com Cristo, mas se escolheu a morte, você terá como destino final O INFERNO.

Portanto, o tempo é agora: ARREPENDA-SE! PEÇA PERDÃO DOS SEUS PECADOS. Escolha bem a quem servir e converta-se de seus maus caminhos, escolha a vida. "Tomo hoje por testemunhas o céu e a terra contra vós: ponho diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe, pois, a vida, para que vivas com a tua posteridade, amando o Senhor, teu Deus, obedecendo à sua voz e permanecendo unido a ele." - Deuteronômio 30:19-20 - (negrito meu).


João Batista batizava com água pois era precursor de Cristo. Mas Jesus batiza os seus, a sua igreja com o Espírito Santo do Senhor. O Espírito Santo só é reservado para aqueles que verdadeiramente se comprazem em Deus e no Evangelho Santo. É somente para aqueles(as) que lavam suas vestiduras no Sangue do Cordeiro. Somente a Igreja Santa Pura e Imaculada de Cristo poderá adentrar no Reino dos Céus. 

Escolha a Cristo e venha ter parte na Árvore da Vida!


"Felizes aqueles que lavam as suas vestes 
para ter direito à árvore da vida 
e poder entrar na cidade pelas portas."
APOCALIPSE 22:14

Que você verdadeiramente escolha a vida, escolha CRISTO, o Filho de Maria Santíssima. Para que você possa desfrutar da alegria de pertencer a Jesus Cristo e estar junto Dele e de Maria - a Mãe da Igreja, no céu, junto a Deus!

Fique com a paz de Cristo e a proteção de Maria!


KÁTIA TRIBIOLLI 
Totus tuus Mariae
anunciadoradasalvação@gmail.com
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário